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Quando o assunto é marketing digital, você já deve ter ouvido falar sobre a importância do marketing de conteúdo. De fato, conteúdo é realmente uma das maiores e mais importantes especialidades do marketing na era digital. Basicamente, envolve a criação e compartilhamento de informações de valor para atrair visitantes, gerar leads (contatos interessados) e convertê-los em clientes suficientemente engajados, que possam divulgar e compartilhar suas experiências, fortalecendo a imagem da marca.

A internet mudou a relação interpessoal e também comercial. Mecanismos de busca – como o Google – democratizaram a informação sobre o conhecimento. São muitas as pessoas que procuram informações por meio desses mecanismos para escolher um produto ou serviço. Quem recorre a um site de busca procura conteúdo que lhe dê informações que possam ser úteis.

Por isso oferecer o melhor conteúdo ganha muita importância no marketing digital. Ele ajuda que o seu produto ou serviço esteja em um lugar visível para quem faz a busca. Quando o conteúdo produzido tem qualidade, ele cumpre sua função de informar e pode contribuir na experiência de compra do cliente. Ou seja, quando bem pensado, o melhor conteúdo ajuda no processo de compra e na fidelização de clientes. Existem diversas maneiras para criar e executar uma boa estratégia de marketing de conteúdo.

 

Algumas delas são:

• Ter um blog atualizado

• Produção de conteúdos de valor

• Inserção de vídeos

• Atuação nas redes sociais

 

Atualmente vivenciamos a era informação (também conhecida como era digital ou era tecnológica), onde o consumidor torna-se cada vez mais informado e exigente sobre os produtos oferecidos pelo mercado, de modo que suas decisões de compra dependem das percepções que ele terá de uma empresa: confiança, credibilidade, encantamento, informação e entre outras que convencem que essa mesma empresa é autoridade em seu segmento ou possui total domínio sobre o produto ou serviço que comercializa.

Um bom conteúdo auxilia a fidelizar e reter clientes, sanando suas dúvidas e atendendo suas demandas e anseios. Entenda que ao procurar pelo seu produto ou serviço na internet; além do seu website, um consumidor terá a disposição outras dezenas de concorrentes, somente aquele que melhor atender suas expectativas e convencê-lo através do seu conteúdo é quem será o escolhido. O relatório State of Connectivity 2015: A Report on Global Internet Access mostrou que cerca de 3,2 bilhões de pessoas possuem acesso à internet no mundo. E a tendência é que esse número não pare de crescer. Só no Brasil, de acordo com a última pesquisa divulgada pelo IBGE, o acesso à internet cresceu mais do que 100% nos últimos anos.

 

Por isso a Bridge chegou no mercado para conectar os seus negócios com o mundo digital.

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