Imagem do post
Compartilhar

Como atrair mais clientes para sua empresa de consórcios utilizando a internet? 
 

 

Consórcios são uma ótima forma de adquirir imóveis, veículos e serviços. Milhares de pessoas se interessam por essa modalidade de investimentos e utilizam a internet para encontrar as empresas que tenham as melhores oportunidades. 

 

Nossa carta de clientes no ramo dos consórcios continua crescendo e sabe por quê? Pois somos uma agência especialista em consórcios! Já foram desenvolvidos diversos serviços, para corretores dos grupos HS Consórcios, Caixa Consórcios, Globo Consórcios e muitos outros…

 

Depois de atendermos mais de 40 empresas do Brasil todo deste ramo, nós separamos 5 técnicas para vender consórcios pela internet. 

 

 

#1 Presença nas redes sociais

 

Não dá para falar de internet sem citar as redes sociais. É ali que haverá comunicação entre sua empresa e seus clientes. Você deve criar uma frequência boa de publicações e fazer com que seus seguidores interajam com sua página ou perfil, seu engajamento aumenta e sua marca aparece para mais pessoas.  

 

Você pode publicar sobre dúvidas mais frequentes que seus clientes possuem sobre consórcios, os benefícios de ser contemplado e da realização da aquisição daquele imóvel ou veículo dos sonhos. Uma ótima alternativa é publicar vídeos!

 

 

#2 Tenha um site feito para sua empresa

 

Há alguns anos atrás, um site era considerado apenas um “cartão de visitas” na internet, sendo assim, empresas que optaram por não terem esse canal de comunicação não saíram perdendo em um primeiro momento. 

 

Os anos passaram e o meio digital tomou forma, e hoje a empresa que não tem um website está deixando de atrair visitantes e de vender mais.

 

Para sua empresa de consórcios, o seu site precisa oferecer uma boa experiência de navegação para o usuário. E após fazermos sites para tantos corretores, separamos o que é crucial na hora de atrair novos clientes: 

 

1.  100% Responsivo

Isso significa que seu site deve se adaptar a qualquer tipo de tela, seja ela: smartphones, tablets, notebooks e desktops).

 

2. Simulador de Consórcios Online

Onde seu usuário possa simular as melhores taxas para ele, seja para imóveis, veículos ou serviços. E que você consiga ter acesso às informações para entrar em contato e negociar de acordo com o interesse dele. Aumentando a sua taxa de conversão de novos clientes.  

 

3. Painel de Gestão de Clientes

Com seu site no ar, novos clientes irão fazer simulações e estarão entrando em contato com sua empresa. Portanto, você precisa conseguir ter acesso a todas essas pessoas de maneira fácil, organizada e intuitiva. 

 

4. Links para suas redes sociais


Botões para whatsapp, e-mail, facebook, instagram são muito importantes. Já falamos no item #1 a importância das redes para o seu negócio. 

 

5.  Além de: segurança e velocidade!

 

 

#3 Produção de Vídeos

 

Uma empresa precisa de formas eficazes para se expressar, certo?

 

Uma das ferramentas mais poderosas que elas têm à disposição é o formato audiovisual, mais precisamente o vídeo.

 

Você tem ideia de como trabalhar com ele?

 

Um vídeo serve para apresentar a sua empresa de uma forma positiva para o mercado, dando destaque aos produtos e serviços. Ele pode ser direcionado tanto para quem já conhece a sua marca quanto para novos públicos.

 

 

#4 Esteja entre os primeiros no Google

Quando falamos em utilizar a internet como meio para trazer mais vendas para o sua empresa de consórcios, não podemos deixar de pensar em ocupar as primeiras posições nos sites de busca. 

 

De acordo com uma pesquisa da Hotmart:

- Os Primeiros resultados recebem 33% dos cliques.
- Os Segundos - 18% dos cliques.
- Os terceiros - 12% dos cliques.

Portanto, estar bem colocado no Google, significa mais pessoas clicando e acessando sua página, aumentando assim, suas chances de vender. 
    

 

#5 Campanhas de marketing

Em um artigo deste mesmo blog chamado “Marketing Digital - Ponte de Conexão de Serviços e Produtos”, explicamos que:

 

“Marketing Digital não vende e não entrega falsas ilusões! A Verdade precisa ser dita, você precisa entender que o Marketing digital será a sua ponte de conexão mas não determinará seu sucesso.”

 

Sua empresa, quando for realizar uma boa divulgação, deve ter como principal foco uma coisa só: GERAR VALOR PARA SEUS CLIENTES. 

 

Mas o que isso quer dizer?

 

Ao anunciar, seja utilizando o Google ou as Redes Sociais, você deve ter como finalidade esses 2 itens: 

 

1º - Alcance e Visibilidade;


2º - Credibilidade e Confiança de seus clientes com sua marca. 

 

E isso resultará em lucro para sua empresa de consórcios, pois você gerou valor para o seu cliente e ele resolveu realizar o sonho de ter um imóvel (por exemplo) investindo em consórcios com VOCÊ.

 

 

#6 [BÔNUS] Tenha um aplicativo!

 

O que seria dos smartphones sem os aplicativos?

 

Os Apps para smartphones são uma nova tendência do mercado. Você sabia que no Brasil, 60% dos adultos têm um smartphone no bolso? Um total que coloca nosso país à frente de outros nomes de peso como Filipinas (55%), México (52%) e Índia (24%). [Fonte: Canaltech]

 

Estas novas tecnologias tem como principal função criar relacionamento, praticidade e facilidade para o usuário navegar. 

 

É como aquele ditado: “Quem chega primeiro na fonte, bebe água limpa”.

 

E por ser um mercado recente, se sua empresa apostar em ter um aplicativo para seus clientes poderá ser um diferencial para a sua marca. Fazendo você se destacar da concorrência. 

 

 

Fontes utilizadas para esse texto:

  1. Canaltech - https://bit.ly/3cB6XlY
  2. Hotmart - https://bit.ly/343x0yt
  3. Agência Bridge "Marketing Digital - Ponte de Conexão de Serviços e Produtos” - https://bit.ly/2Ghrb8a