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O marketing digital já era crucial para a sobrevivência dos negócios, agora, porém, se tornou a melhor alternativa para manter as vendas ativas no período de isolamento social.

Um levantamento do Adaction - veículo de comunicação especializado em ações de mídia digital - publicado no Jornal Valor Econômico apontou que o marketing de performance, estratégia do meio digital focada na conquista de melhores resultados por meio do uso de dados, já consome, em média, R$ 8 milhões ao mês das verbas dos bancos tradicionais brasileiros. Até 2023, mais de 50% dos orçamentos em publicidade devem ser alocados para o ambiente online. Enquanto mercados mais maduros já estão consolidados, o Brasil ainda tem um espaço considerável para crescer tanto em acesso como nas mídias.

 

O País já é o sétimo mercado do mundo em marketing digital e deve fechar o ano movimentando algo perto de US$ 18 bilhões nessas plataformas, mesmo com o impacto da pandemia no Covid-19. E neste período de pandemia, algo que tem ascendido o status das empresas é o fato delas estarem presentes no âmbito virtual.

 

Precisamos ter a consciência de que o mundo não pode parar. E é por isso que os profissionais de Marketing – a arte de criar, explorar e entregar valor para satisfazer a necessidade do mercado – e Marketing Digital – o ato de divulgar e comercializar produtos através do âmbito virtual – são tão importantes para a resolução dos problemas econômicos, sobretudo no Brasil.

 

Quando falamos em aumentar a rede, fortalecer a marca e realizar vendas melhores, todos são objetivos visados no Marketing Digital, do qual é uma importante ferramenta para alcançá-los.

 

Por que investir em marketing digital?

Primeiro, é preciso entender que a comunicação está mudando –– a TV já não tem o mesmo impacto que antes, os jornais impressos estão chegando ao fim.

Segundo, os consumidores estão mudando radicalmente seu comportamento de compra –– as lojas físicas estão perdendo força devido ao crescente número de compras pela internet.

Diante da nova realidade, o marketing digital se tornou uma das estratégias mais utilizadas pelas empresas –– segundo a revista Exame, até o ano de 2021 se espera um crescimento de 12% ao ano em mídias digitais.

Mas se essa estatística não é suficiente para você, vamos apresentar mais 19 estatísticas que vão provar de vez por todas porque você deve investir em marketing digital no seu negócio:

 

– 72% dos consumidores que realizaram uma pesquisa local fizeram uma visita a estabelecimentos em um raio de 8 Km (Wordstream, 2016);

 

– Pesquisas locais levam 50% dos usuários mobile a visitar uma loja dentro do período de um dia (Google, 2018);

 

SEO Local: Como alcançar mais clientes na sua região?

 

– O Brasil tem dois dispositivos digitais por habitante, totalizando 230 milhões de aparelhos móveis (FGV-SP, 2019);

 

– Mais de 51% dos usuários de smartphones descobriram novos negócios ou produtos enquanto faziam buscas no Google (Google, 2018);

 

– 78% das pesquisas online em dispositivos móveis resultam em compras offline (Junto, 2019);

 

Mobile Marketing: por que você deve investir?

 

– 64% dos consumidores afirma que assistir um vídeo marketing no Facebook influencia na sua decisão de compra (Animoto, 2017);

 

– 93% das decisões de compra são influenciadas pelas mídias sociais (Ironpaper);

 

– 76,8% dos consumidores já fizeram uma compra após receber uma newsletter pelo seu e-mail  (Rock Content, 2018);

 

– 59% dos consumidores dizem que o e-mail marketing influencia suas decisões de compra (SaleCycle);

 

E-mail Marketing ainda funciona?

 

– Os e-commerces que adotam Marketing de Conteúdo apresentam 2 vezes mais visitantes e 4,9 vezes mais clientes quando comparados aos que não adotam (E-commerce Trends, 2017);

 

– A indústria de Marketing de Conteúdo valerá  412 bilhões de dólares em 2021 (The drum);

 

– 34% dos consumidores estão propensos a realizar uma compra não planejada se a marca providenciar um conteúdo personalizado (Forbes);

 

– 84% das pessoas esperam que uma marca produza conteúdo que entretenha e providencie soluções e experiências (Cision);

 

Planejamento de Marketing: aprenda como iniciar a produção de conteúdo!

 

– Os negócios que adotam estratégia de SEO conseguem conquistar 13,2 vezes mais visitantes e 5,7 vezes mais clientes em relação aos E-Commerces não otimizados com SEO (E-commerce Trends, 2017);

 

– 71% dos consumidores que tiveram uma boa experiência de serviços com uma marca nas redes sociais gostariam de recomendá-la para outros (Dreamgrow);

 

– 86% dos consumidores leem reviews online antes de visitar um negócio (BrightLocal);

 

– Metade das buscas online serão realizadas por voz até 2020 (ComScore);

 

– 50% de chance de um visitante realizar uma compra após clicar em um anúncio patrocinado (Wordlead);

 

– Após um anúncio ser visualizado na internet, 31% dos usuários clica no anúncio; 27% procura pelo produto ou pela empresa; 21% digita o endereço do site da empresa no navegador e 9% pesquisa mais informações sobre o produto (ClickZ);

 

O mundo já estava migrando para o digital. Agora, ficar para trás não é mais uma opção!