Imagem do post
Compartilhar

O que é Wordpress?

Wordpress é o sistema de gerenciamento de conteúdo mais famoso do mundo e é visto por muitos como uma ótima alternativa para criar sites, blogs e lojas virtuais. SERÁ TUDO ISSO MESMO? 

 

Esta ferramenta Open Source (ou seja, que o código fonte pode ser alterado por qualquer usuário), impressiona por seus números. De acordo com a W3Techs, O WordPress capacita 37% de todos os sites na Internet. E entre TODOS os sistemas de gerenciamento de conteúdo POSSUI 63% DE TODO O MERCADO.

 

Esta ferramenta apresenta também desvantagens para seus usuários como problemas de segurança e lentidão de sites. Conheça cada uma delas a seguir!

 

Quais são as desvantagens de utilizar o WP?

 

Problema 1: Ameaças de Segurança

Um dos maiores problemas, sem dúvida, são as ameaças com segurança. Geralmente, quem cria suas páginas online no wordpress já o procura por não ter que se preocupar com códigos. Logo, seus usuários não tem conhecimento para implementar soluções adicionais de segurança aos plugins do wordpress. 

 

Hackers tendem a expor as vulnerabilidades do WP por conta de seu alcance. No dia 4 de Junho de 2020, invasores tentaram roubar mais de 1,3 milhões de logins do gerenciador [1]. Já no dia 18 de Fevereiro do mesmo ano, mais de 100 mil sites que compartilhavam dos mesmos plugins sofreram diversos ataques e em alguns casos, tiveram acesso total a bancos de dados e em outros conseguiram acesso total aos websites [2]. 

 

 

Problema 2: Falta de Suporte

Ao contrário de plataformas pagas e serviços REALMENTE personalizados, o wordpress não oferece nenhum um tipo de suporte personalizado. E para o reparo dos erros do seu site ou loja, você deve acessar os inúmeros fóruns e encontrar dentre milhares de informações misturadas a sua solução, em muitos casos de fóruns, você não tem resposta a suas perguntas.

 

 

Problema 3: Lentidão

De acordo com o site T.I Web Design [3], o WP “contêm grande quantidade de código desnecessário (um site de 5 páginas pode ter mais de cinco mil arquivos), genérico que aumenta o tempo de carregamento. Isso inibe a experiência do usuário e afeta todas as classificações importantes do mecanismo de pesquisa]”. Ninguém merece um site que não carrega, não é mesmo?

 

 

Problema 4: Documentação Inconsistente

Segundo a Rock Content [4], “como não há suporte, os usuários dependem da sua documentação para saber o que fazer. Todavia, muitas vezes essa documentação é inconsistente e cheia de informações incompletas”. Portanto, se você tiver um problema um pouco mais difícil você terá muita dor de cabeça com bugs e falhas em plugins. 

 

 

Problema 5: Fácil de Construir um site RUIM

Em última análise, uma das maiores armadilhas de sites WordPress é que é tão fácil de construir um site ruim. Muitas pessoas que trabalham com WordPress não são desenvolvedores experientes: suas habilidades são limitadas a alterar as configurações do sistema, o que significa que não podem fazer alterações que não são atendidas por um plugin existente e que requerem conhecimento de programação.


 

Há problema em criar um site sem ajuda de um profissional?

Um site é muito mais do que um cartão de visitas na internet, mas sim, o principal canal de uma estratégia digital para trazer mais clientes para sua empresa. Portanto, é essencial a criação de um site profissional e para resolver todas as necessidades de sua empresa. 

 

Assim como toda empresa precisa de profissionais para realizar a contabilidade, a administração, o financeiro e até as vendas, porque sua presença digital será diferente? Uma equipe profissional pronta para verificar os pontos positivos e as necessidades da sua empresa é de grande ajuda para poupar tempo e até mesmo dinheiro.


 

Como atendemos as necessidades de nossos clientes?

O foco da Agência Bridge é atender de maneira 100% personalizada a cada um de nossos clientes. Na criação de sites, por exemplo, desenhamos de acordo com a necessidade do cliente. Ao contrário de algo como o Wordpress, que é feito para construir sites mais genéricos, feitos a partir de “sites prontos” e com alguns limitadores. Portanto, nós desenvolvemos nosso próprios recursos!

 

Se você se interessou por ter um site profissional entre em contato através de nosso site, redes sociais ou nosso telefone. Estamos ansiosos para te atender :)


 

 

Fontes: 

[1] https://www.cisoadvisor.com.br/hackers-tentam-roubar-logins-de-13-milhao-de-sites-wordpress/

[2]

https://canaltech.com.br/hacker/hackers-exploram-vulnerabilidades-no-wordpress-160668/

[3]

https://tiwebdesign.com.br/artigos-fique-por-dentro/por-que-nao-usamos-mais-o-wordpress-para-criacao-de-sites

[4]

https://comunidade.rockcontent.com/wordpress-entenda-as-vantagens-e-desvantagens-da-ferramenta/