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Em primeiro lugar, o que é um blog?


    São páginas online que entregam conteúdo informativo para seus visitantes, ele é uma ótima maneira de comunicação entre pessoas e instituições. Esta é uma área muito importante para a sua empresa lidar com os medos, desejos e interesses do seu público. Um fator importante é que um blog deve ser constantemente atualizado.

 

Mas por que minha empresa deve ter um blog?
 

1 - Aumento da cartela de clientes e seguidores.
 

De acordo com pesquisa da Content Trends [1] aponta que as “empresas que utilizam essa prática aumentam em 3,7 vezes o número de visitas do site quando comparadas àquelas que não possuem um blog”. 


Atualmente, 5,5 bilhões de pesquisas são realizadas todos os dias no Google. Grande parte são dúvidas de possíveis novos clientes que ao respondê-las, você consegue aumentar a credibilidade e visibilidade do seu negócio. Não entendeu? Fica tranquilo que vamos te explicar. 


Sim, sua cartela de clientes aumenta. Isso acontece porque essas pessoas que visitam o seu blog tem interesse justamente naquilo que você escreve. Ao esclarecer todas as questões do seu visitante, eles vêem você e/ou a sua empresa como autoridade naquele assunto e criam uma relação de gratidão. Aumentando mais a possibilidade deles fecharem negócio, entrarem em contato ou conhecerem suas redes sociais.

 

2- É muito caro ter um blog?


Podemos te contar uma coisa? Não é caro e pode ser um ótimo investimento para sua empresa. Mas na hora de escolher uma ferramenta para gerenciamento do conteúdo do seu blog você deve levar em conta algumas coisas:

 

1) É fácil de gerenciar meu conteúdo?

2) Você consegue editar, adicionar mais coisas ou até mesmo excluir o que não faz mais sentido, sem dificuldades? Lembre-se que o importante é sempre manter um conteúdo atualizado.

3) Seu site pode ser encontrado pelo Google e outros mecanismos de busca?

 

Ao utilizar a plataforma da Agência Bridge você consegue gerenciar todo o conteúdo do seu blog e outras áreas do seu site, fazer com que ele seja encontrado de maneira mais fácil pelos mecanismos de buscas como o Google e o melhor, de maneira fácil e intuitiva 


E como falamos anteriormente, dentro do seu blog você pode atrair seus clientes para: 

 

- Fazer com que conheçam suas redes sociais;

- Oferecer um produto; 

- Fazer com que eles entrem em contato;

- Se inscrevam na sua lista de e-mail para receberem os seus conteúdos novos e promoções.

 

3. Como atrair pessoas interessadas para o meu blog?
 

Sempre indicamos a nossos clientes terem uma área de blog em seus sites institucionais. Fazemos isso para que eles possam dar conteúdo atrativo e relevantes para seu público-alvo. Nem todos os leitores de seu blogs irão se tornar clientes, mas esta é mais uma maneira de atrair novos compradores, além de ser mais barata do que anúncios pagos. 
Um blog não é para tratar unicamente sobre as qualidades de seu produto/serviço, ele também serve para responder as dúvidas importantes que seu cliente tem sobre determinado tema. 

 


4. A imagem da minha empresa se fortalece?


Sim. Ao alimentar seu blog com materiais atualizados que respondam dúvidas dos seus clientes, mais acessos ele poderá ter. Lembrando que o Google coloca seu site entre os primeiros quando você tem um conteúdo bom e original (além diversas outras técnicas). Portanto, escreva o que seu cliente precisa saber e comece divulgando em suas redes sociais. Será um ótimo começo!
 

 


Fontes:

[1] https://inteligencia.rockcontent.com/estatisticas-de-marketing/

[2] https://neilpatel.com/br/blog/blog-e-um-negocio/